31 de agosto de 2007

Faz hoje 10 anos...

Há um certificado de garantia para Diana continuar a ser constantemente recordada ainda durante muitos anos, pelo menos mais 50. Ela é a mãe de um futuro rei de Inglaterra que só deve chegar ao trono dentro de algumas décadas.
A Princesa do Povo será evocada quando chegar a altura de William, actualmente com 25 anos, ser coroado. Se não for ele será Henry, mais conhecido por Harry e a caminho dos 23. E os dois filhos muito amados da princesa que nunca será rainha, têm uma promessa a cumprir. Quando do processo de divórcio de Carlos e Diana que se arrastou de 1993 a 1996, entre muitas discussões feitas pelos respectivos advogados esteve em causa o título de SAR – Sua Alteza Real –, que ela acabou por perder. Os filhos adolescentes e muito acarinhados pela mãe tomaram o seu partido. Um dia William disse mesmo a Diana: “Mãe não fiques com isso porque quando eu for rei volto a dar-te o título.”De tudo quanto se possa contar e já foi escrito sobre Diana Spencer há uma verdade incontestável: Ela era tão mulher possessiva como excelente e adorada mãe. Mesmo nas piores circunstâncias os filhos defenderam--na. Refira-se que quando a opinião publicada arrasou Diana por causa das denúncias feitas na biografia ‘A Verdadeira História’, escrita por Andrew Morton, o príncipe William, então adolescente, compensou-a com uma caixa de chocolates. Noutra ocasião, mãe e filhos foram ver o filme ‘Parque Jurássico’, de Spielberg, e perante um ataque de fotógrafos defendeu-os aos gritos como uma verdadeira leoa ao ponto das manchetes sem imagem a referirem como a “nova dinossauro”.William e Henry estiveram de férias com a mãe na última quinzena de Julho de 1997.
Nessa altura, era difícil para Diana arranjar ocupações divertidas para os filhos que se comparassem com o ambiente de aventura das florestas de Balmoral, na Escócia dos monstros. Ultrapassou-se passando o tempo com eles a andar de moto de água e arranjou-lhes um espectáculo único. Fechou só para amigos íntimos uma discoteca de Saint-Tropez e passou a noite a dançar.
Na madrugada do fatal acidente do Túnel de Alma, em Paris, quando o príncipe lhes deu a notícia da morte da mãe, William e Henry foram decisivos para que Carlos se impusesse à rainha Isabel II na exigência das máximas honras reais para Diana. Eles queriam simplesmente que o pai lhes fosse buscar a mãe e a trouxesse para casa. O príncipe Carlos obrigou a mãe a ordenar a utilização de aviões militares para ele ir directamente de Aberdeen até Paris buscar o corpo e foi a única pessoa da família real a vê-la morta.Toda a infância e adolescência de William e Henry foram marcadas pela mãe. Ela mudou a monarquia, conquistando-lhe uma visibilidade fundamental nos novos tempos, como politicamente muito bem entendeu o ex-primeiro-ministro Tony Blair ao proclamá-la Princesa do Povo, e os filhos estão aí para confirmar a sua vitória. Vai-se falar de Diana, no actual tom mediático, ainda durante mais de 50 anos.
TUDO EM ORDEM PARA SUFRÁGIO COM TRANSMISSÃO DIRECTA NA TV
Os filhos William e Henry são os protagonistas da cerimónia marcada para hoje às 11h00, com transmissão directa da BBC, na Guards Chapel, dentro das instalações do quartel Welligton Barracks, próximo do Palácio de Buckingham. A presença está reservada a convidados que não incluem as namoradas dos príncipes, Kate Middleton e Chelsy Davy.Pelo contrário o poder político está em força com os três mais recentes primeiros-ministros: O conservador John Major que anunciou a separação de Carlos e Diana em 1992, e os trabalhistas Tony Blair, que a proclamou Princesa do Povo no dia da morte, e Gordon Brown, actual chefe do executivo. O showbizz está representado por Sir Elton John, Lord Attenborough e Sir Cliff Richard.
NOTAS:
PRINCESA EM 29 DE JULHO DE 1981
O casamento com o príncipe herdeiro deu-lhe aos 20 anos o título de Sua Alteza Real que perdeu com o divórcio.
MÃE DE FUTURO REI A 21 DE JUNHO DE 1982
O nascimento do primeiro filho, William Arthur Philip Louis, meteu-a na sucessão dinástica mesmo sem nunca ser rainha.
SEGUNDO FILHO A 15 DE SETEMBRO DE 1984
Henry Charles Albert Davis irritou Carlos por ser rapaz e ruivo à Spencer, mas garante à mãe ficar na história da monarquia.
Volvidos 10 anos, a sua alma ainda não descansou e quem a ajudou a matar, ainda continua a facturar. É impressionante que a imprensa arranje todos os anos motivos e novas "ideias" da sua morte. Deixem-na descansar em paz, preocupem-se mais com outras coisas, como por exemplo, o nosso sistema de Saúde, que é uma vergonha! Desculpem o meu desabafo e a minha sinceridade.
Que a sua alma descanse em paz!
Para recordar...

22 de agosto de 2007

O Homem Perfeito

O HOMEM PERFEITO

O homem perfeito é lindo
tem um pouco de mistério
é belo quando está rindo
é belo quando está sério.
* * *

O homem perfeito é bom
tem um jeito carinhoso
quando fala, em meigo tom
causa arrepio gostoso.
* * *
O homem perfeito é fino,
é solícito, é fiel,
tem a graça de um menino
e é mais doce que o mel.
* * *
O homem perfeito adora
dar flores, botões de rosa,
a uma velha senhora,
ou uma jovem formosa.
* * *
O homem perfeito
tem energia, não se cansa,
lava louça, cozinha bem,
gosta muito de criança.
* * *
O homem perfeito é
sensível à grande arte,
gosta de dança e ballet.
Nunca há-de magoar-te.
* * *
Para encerrar a preceito
estes versos que alinhei:
se existe um homem perfeito,
o filho da p*ta é "gay".

Grupo de Mulheres à procura do Homem perfeito!!!

Desculpem, Homens de Portugal...

13 de agosto de 2007

BlogDay

Mais uma vez o meu blog mereceu um prémio. Quem me premeou foi a minha amiga Elisabete Cunha http://elisabetecunha.wordpress.com/, a qual agradeço imenso! Fiquei muito contente! Mais uma vez obrigada linda.
O prémio é: BlogDay 5 Estrelas



O dia 31 de Agosto foi escolhido para ser o dia do blog, este foi criado na convicção de que os bloggers deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogs, de outros países ou áreas de interesse. Então para dar uma esquentada neste dia eu resolvi criar um prémio que consite em escolher os cinco blogs, 5 estrelas da blogoesfera, e no dia 31 de agosto de 2007 será a divulgação dos blogs escolhidos seguindo as regras abaixo.

Regras do prêmio blog 5 estrelas:

1. Podem participar na votação todos os bloggers que mantenham blogs ativos há mais de um mês [os outros esperem por outra ideia brilhante que alguém irá ter].

2. Cada blogger deverá referenciar cinco nomes de blogs. A cada menção corresponde um 1 voto.

3. Cada blogger só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog [da forma que melhor desejar], enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail: elzinhalinda@gmail.com. No e-mail, além da sua escolha, deverão indicar o link para o post onde postaram as nomeações. A data limite para a publicação e envio das votações é dia: 27/08/2007.

4. De forma a reduzir alguns constrangimentos [e desplantes], e evitar algumas cortesias desnecessárias, também são considerados votos nulos:
- Os votos dos blogger(s) em si próprio(s) ou no(s) blogue(s) em que participa(m);
- Os votos no blog Nada pra mim.

5. Cada blog que for indicado ou indicar, deve conter de onde veio a origem do concurso, ou seja deverão manter um link para este blog afim de que outras pessoas possam conhecer a idealizadora da idéia.

No dia 31.8.2007 serão anunciados os vencedores.
Os 5 Blogs que vou nomear são:

9 de agosto de 2007

Um pouco ausente...novamente!

Olá a todos! Tenho andado ausente dos comentários e até mesmo do blog, visto passar muito tempo no Restaurante, pois estou de férias. Mas, prometo que quando começar a trabalhar, que é já para a semana, vou actualizar o meu blog e todos os comentários, visto que depois já não vou tanto para o restaurante...fico em casa. Também não tenho andado muito bem, tenho estado em baixo:(

Este último fim de semana, ou melhor do dia 03 ao dia 07, foram as festas da Nossa Senhora, na minha terra, onde vieram cá os Anjos, as Bombocas, os UHF, o José Cid, uma banda brasileira, DJ's, e onde me podia divertir com os meus amigos e distrair. Mas, nada disto aconteceu...só fui ver os Anjos com uma amiga muito kida (obrigada Susaninha) e tambem porque os conheço e ficámos com a malta do STAFF deles, para depois estar um pouco com eles. Como os meus pais estavam a trabalhar, não podiam vir comigo...resumindo não me fui distrair e muito menos me diverti com amigos. Eu não ia andar ali sozinha. Senti-me muito mal, triste, revoltada, enfim...não tenho palavras. Ainda me sinto triste e em baixo!


Porque será que quando estamos bem, ou seja, sem quaisquer limitações temos sempre colegas e amigos para tudo? Eu pergunto isto, pois já passei por isso antes do meu acidente...


Mas a vida é assim e tenho de vivê-la mesmo como ela é....sem exigir nada dela nem de ninguém! :((
Beijocas a todos e desculpem o meu desabafo!


4 de agosto de 2007

IPO

O Instituto Português de Oncologia (IPO) estão a angariar filmes VHS ou DVDs para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento: são crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento, explicou ao Portugal Diário a Enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira.

A falta de "stocks" torna necessária a ajuda da população: Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-nos, acrescenta.

O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a comedia. Numa altura menos feliz das suas vidas, um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital. Rir é sempre um bom remédio.
As cassetes de vídeo ou DVD's antigos podem ser enviadas para:
Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil

A/C Srª Enf Elsa Oliveira

Rua Professor Lima Basto 1093 Lisboa CODEX

Ou então, informe-se pelo telefone: 21 726 67 85

Não custa nada ajudar e eles ficarão, certamente, muito contentes, o tempo passa mais depressa e estão com um sorriso encantador! Eles merecem tudo de bom e um pequeno gesto de cada um de nós para eles é muito.