6 de dezembro de 2005

É a vida...

Cá tou eu, hj mt triste! Hoje dia 6 de Dezembro...dia horrivel pa mim! Faz hj 5 anos, mais propriamente ás 21:30h k a vida deixou de fazer sentido pa mim... Fikei tetraplégica (não mexo os membros superiores nem inferiores). Pareço um bebé...mas eles inda se mexem! A mim, dão-me o comer á boca, vestem-me, lavam-me, deitam-me, resumindo fazem-me tudo!!! Tenho 24 anos, e só o ter de me darem o comer á boca... é horrivel. Perder a independência, precisar de outras pessoas só pa me "coçar"... só kem passa por elas. Kero ir passear..dependo das pessoas. Amigos...perdi mts, pois têm de me agarrar e pôr no carro, mas como nao bastasse isso dps têm de arrumar a cadeira tb no carro, ou seja, dá mt trabalho. Felizmente agora tenho uma carrinha adaptada k dá muito menos trabalho. Mas não são todos, pois tenho uns na kual posso agradecer e orgulho-me de os ter, como a Isa, o Mário, a Ana, o Tiago, o Pedro, a Sónia, a Ana Margarida, o André, aVânia, o Alexandre (inconvas), a Paulinha, a Claúdia, o Zé, a Carla ... posso eskecer-me de algum nome, mas acreditem k estão no meu coração. Obrigada migos! Adoro-vos. As coisas mais faceis da vida, como um simples "acenar" a mão a dizer adeus, apetoar a camisa... para mim não são dificeis... são IMPOSSIVEIS. Por isto e mtas coisas +, pois se fosse descrever tudo o que sinto e como é ser Dependente, tinha mt pa escrever...Amigos vou deixar uma msg:Qd dizemos ía com velocidade, se fosse + devagar... resulta mas não é tudo, pois eu ia devagar e a malvada árvore caíu... Pergunto-me muitas vezes "pq é k nao ía depressa?" "Onde temos k ir não podemos fugir!" ...
Lutem pela vida e gozem todos os dias como se fosse o ultimo... a vida sao 2 dias!
Desculpem este texto tão grande, mas foi um desabafo!Beijão ...
P.S. Hoje tive + distraida...fui até ao Forúm Montijo, onde me senti bem e comprei a mákina digital k tanto keria :)


8 comentários:

Anónimo disse...

Oia miguita,pois o dia de hj n se esqueçe mesmo mas prontos..o k ta feito , feito esta e agora e andar pa frente com a vida, o k n e smp facil para ninguem,ha dias bons outros maus, outros assim assim,ha k saber levar a coisa e ter esperança k as coisas melhorem um dia,(ainda por cima es lagarta e tudo e verde é esperança :P ), mas sabes k podes contar kmg, pq te curto.te mto, apesar de seres F***, enfim eheh:P,se nos adivinhasse.mos as coisas nera? Era tudo bem melhor ou bem pior :P, mts bjitus pa ti miguita e força (k e koisa k n te falta) :)

Anónimo disse...

Pois é... a vida não é propriamente um mar de rosas, também tem espinhos e um bom jardineiro sabe lidar tanto com a rosa que é sensível e perfumada como com os espinhos que são aguçados e ferem, ferem a valer... tu estás ferida no exterior, mas o teu ser, o teu coração está intacto e é ele a tua maior ferramenta de cultivo deste jardim... quando tens momentos menos bons é lá que tens de procurar a força para os ultrapassar, como te costumo dizer, nós olhamos para o lado e o jardim do vizinho ainda é pior que o nosso...
Luta amiga, eu sei que esta é uma luta desigual, mas lembra-te que nunca estarás sózinha nesta luta, por trás do pano estão sempre, algumas pessoas, a torcer por ti, não tantas quanto gostarias, mas as melhores que poderias ter...
A palavra amizade tem um significado muito forte e é um sentimento nobre que não pode, nem nunca poderá ser usado como cartão de visita de pessoas que nos fazem sentir bem nos bons momentos e nos abandonam nos piores...
Eu sou tua amiga e por mim falo, não te abandono no teu pior momento porém, posso por vezes estar ausente no teu melhor momento, mas a minha ausência nessas alturas é colmatada com a satisfação que sinto só de saber que estás bem...
Pediste-me um comentário, aqui o tens, beijinhos desta tua amiga, verdadeira amiga... Paulinha

Isa disse...

Mais um que li e fiquei a conhecer-te melhor, mais quero que recebas a minha amizade, pois eu não sou jovem, como dizem os jovens sou COTA, não faz mal tenho muito amor para dar, tenho dois filhos mas ainda sobra para mais alguem, esse alguem podes ser tú.
beijão.
Vai buscar o meu beijão ao meu blog e coloca no teu, assim te vais lembrando de mim

Anónimo disse...

So hoje conheci este blog mas quero te deixar um grande bj e coragem pois deves merecer tudo .

Anónimo disse...

que forca para a vida e que palavras tao doces... hj me deparei c estas frazes sinceras e me dei conta que a vida é realmente algo,que devemos desfrutar com alegria!! obrigada.. beijos

Unknown disse...

Eu suponho que ao ler este teu posta já não será a primeira vez que aqui entrei.
Mas, ler este post fez-me ver-te melhor!
calma, porque não estou a dizer que tenho pena.
De maneira nehuma o direi, porque todos nós temos os problemas que é compativel com a nossa força.
Espero poder-te dizer que tens cá uma força que és e serás o exemplo para muita boa gente que anda por aí.
Eu regresso, mas pela pessoa inteligente que és.
Parabéns, pelo exemplo de vida que tu és.
Que tenhas uma boa semana.

Beijinhos.

ZezinhoMota

Anónimo disse...

Olá Mónica, não à muito tempo que conheço o teu Blog, mas a ti conhecemo-nos ambos em Alcoitão, infelizmente pelo mesmo problema, também lá estive depois de um acidente que também me deixou tetraplégico, numa situação melhor que a tua mas também tetra. Não quero que fiques triste pelo meu comentário só quero que saibas que alem de uma grande amiga que vejo em ti, vejo-te como um exemplo a seguir poderei ate dizer uma heroína, e digo-te porque.
Como bem sabes a minha longa estadia em Alcoitão que foi pouco mais de sete meses, foi-me bem difícil pois alem do problema de estar Tetraplégico, estava longe da minha família dos meus amigos pois estes estavam longe cá nos Açores.
No entanto o nosso grupo de companheiros de internamento e ate mesmo os próprios funcionários de Alcoitão foram sem duvida e continuam a ser uma segunda família para mim, e tu bem sabes o quanto carinho que sinto por ti, no entanto sempre que me refiro à minha estadia em Alcoitão, faço-a com satisfação pois a nível de recuperação ganhei mais autonomia com a fisioterapia, alem das melhorias de autonomias o contacto com a nossa realidade ou seja com doentes verto modelares, com pessoas deficientes como ambos ficamos, também me ajudou e ajuda psicologicamente. Como digo “O mal dos outros não nos serve de bem”, mas pude ver jovens em estado igual e pior que eu, como é o teu caso, mas mesmo assim não deixavas de transparecer a tua alegria contagiante a tua maneira de ser simpatiquíssima, que para mim como acima disse um exemplo que sempre que estou em baixo tento te seguir.
Um beijinho do tamanho do mundo, a lembrar os bons e longos momentos de alegria que passamos na nossa “Praça da Alegria”, deste teu e sempre Amigo que te tem sempre no coração “Paulinho”.

Codinome Beija-Flor disse...

Você é uma lição de vida, não sei o "Por que?" Deus colocou seu blog no meu caminho justamente agora, talvez eu não estivesse me dando conta das maravilhas do mundo, da vida.
Beijinhos