8 de maio de 2006

Sporting na Champions

Na Champions pelos pés de Moutinho

No jogo em que o Estádio José Alvalade atingiu a fasquia dos dois milhões de adeptos, o Sporting assegurou a presença na Liga milionária, vencendo o Braga com um golo marcado por João Moutinho, aos 21 minutos.
Bastava um ponto para o acesso directo à Champions, mas os “leões” entraram decididos a vencer o jogo. Paulo Bento foi obrigado a mexer no quarteto defensivo, devido à lesão de Polga. A escolha recaiu em Hugo para fazer dupla com Tonel no eixo central, enquanto na direita deu-se o regresso de Abel, após castigo. No miolo, com Custódio mais recuado, João Moutinho assumiu o papel de pivot, com Nani e Tello junto aos flancos para o apoio a Deivid e Liedson. No jogo de despedida de Jesualdo Ferreira do comando técnico dos arsenalistas, o Braga apresentou-se no seu modelo habitual (4x3x3), mas nunca conseguiu incomodar verdadeiramente a baliza dos “leões”.
A pontaria estava desafinada, mas numa excelente abertura de Abel, os “leões” abriram o caminho da Liga dos Campeões pelo pé direito de Moutinho. Num rasgo em velocidade, o camisola 28 conseguiu um golaço, festejando de forma exuberante a vantagem no marcador.
Grande Sporting!

Sem comentários: