5 de julho de 2006

Anjos...

Anjos!
Para quem acredita...
caminham ao nosso lado
protegem-nos na desdita.
Por cada pena que temos
que nos consome ou arrasa,
suavizam-na com amor
transferem-na para a sua asa.
Umas são brancas ou negras,
algumas estão manchadas
mas sem reparar nos defeitos,
carregam-nas nas suas asas.
Tomam as nossas dores,
passam-nos a mão no cabelo
e acolhem todos nós
com carinho e com desvelo.
Ajudam-te a atravessar
zelam pelo teu dormir,
ouvem-te quando choras sózinho
e fazem-te voltar a rir.
Se um dia reparares
bem cedo ao amanhecer...
sente-los perfumar os ares
e sem nada pedir em troca
continuam a zelar
para não teres de sofrer.



4 comentários:

Suzy disse...

Oh Mónica... mais um pouco deixavas-me de lágrimas nos olhos aqui no trabalho... Muito obrigada pelas tuas palavras... pelo teu carinho, soube-me tão bem, sabias? Roubei agora tempo ao serviço para te agradecer do fundo do meu coração. Para te retribuir as palavras... para dizer que és muito especial para mim.
Amigos são jóias... obrigada por fazeres parte do meu tesouro.:)
Adoro-te querida, mil beijinhos apertadinhos para ti!
Vou-te deixar um desejo, uma prece:
Que os anjos que te cercam te protejam bem nas suas asinhas:), que zelem pela tua felicidade sempre... que os sintas e que façam sorrir, que te dêem paz e harmonia em todos os momentos. Beijossssssss!:)

Anónimo disse...

oi miga kero agradeçer a visita e o comentario desejo te um bom fim de semana bjo

Anónimo disse...

Monica adorei teu poema! Também acredito em Anjos. Todos temos um Anjo que nos preteje, e sempre que estamos triste e algo nos anima, é ele nosso Anjo.
Beijinhos e que o Anjo te proteja!

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado