1 de outubro de 2007

Sorte?!

Olá amiguinhos/as! Quero-vos agradecer todos os comentários de apoio que me têm enviado, pois bem preciso...acho que tenho de ir à bruxa lol. De algum tempo para cá, não sei o que é ter sorte ou simplesmente sentir-me um pouco feliz. Ultimamente pergunto-me muitas vezes: "Que mal fiz eu para carregar tanto sofrimento, dor, tristeza...?" Não consigo responder! Há 15 dias, como vocês já sabem, caí...mas graças a Deus só parti a cabeça. Ainda me dói no sitio da pancada, mas é normal. Eu pensei, depois deste susto tão grande que deixou mazelas e que não consigo esquecer tão rápido como queria, agora vou melhorar e voltar a ser como era...com um sorriso. Mas, não foi isso que aconteceu...foi o contrário, correm lágrimas no meu rosto. Tenho uma pequena ferida na Uretra, feita pela algália. Como não tenho sensibilidade, não sinto as dores. Mas, há uma maneira que se manifesta quando algo não está bem...tenho logo suores frios, arrepios e dores de cabeça. Tenho estada de cama desde 6ª feira à tardinha. No Sábado levantei-me um pouquinho para a minha mãe trocar os lençóis (torciam-se), mudar as toalhas...No Domingo nem me levantei, sempre a transpirar e com dores de cabeça horriveis
Enfim, tenho-me sentido muito em baixo!

Agora digam-me, tenho tido alguma sorte??

O
Miguel presenteou-me com o trevo da sorte, o qual agradeço a sua oferta generosa, que vem mesmo na altura certa e vamos continuar a corrente da sorte, oferecendo-vos um bolo da sorte chinês que basta quebrá-lo para saberem a vossa sorte ...!

Claro que todos nós precisamos que a nossa vida seja temperada de uma pitada de sorte, o quanto baste porque ela pode fazer muita diferença nas nossas vidas, e sinceramente acredito que sem sorte, não somos ninguém ...!


A única sorte que tenho tido ultimamente é ter amigos como vocês e uma família como a minha! Mas falta o principal...ficar bem de saúde e voltar a sorrir!

19 comentários:

Isália disse...

sabes mónica, às vezes somos postos à prova e isto que te está aocntecer é uma provação da vida, para te tornar numa pessoa ainda mais forte do que aquilo que es. Força muita força e coragem...tu mereces ser feliz

maria-joão disse...

Monikinha querida, perguntas que sorte tens, eu ia responder mas tu própria respondeste. As pessoas que nos cercam, que se dedicam a nós, que nos amam são a maior sorte do mundo.
Cada um de nós, seja qual fôr a sua situação, tem que pegar nas coisas boas que tem e dar-lhe o devido destaque. E as coisas boas existem, minha querida. O cerebro a nossa parte mais importante, o nosso pensamento tem asas que corpo NENHUM pode acompanhar. Quando o amor existe tudo tem sentido.
Rápidas melhoras e que regresse rápidamente a Monikinha valente, cheia de força, de sorriso lindo e inspiradora de vida.

Anónimo disse...

Olá querida amiga!
Não podes desanimar, mesmo que a sorte não te esteja a bater à porta.
Os teus amigos estarão aqui para torcer por ti e te poder animar, nem que seja só um pouco com poucas palavras.
Deixo-te aqui um grande beijinho com enorme carinho de rápidas melhoras.

Zalinha disse...

Minha querida eu sei que não te deve ser de todo fácil a luta constante,mas nunca desistas da tua luta,lembra-te de que a força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável!!!Por isso nunca percas a vontade:)Bjs grandes linda...

Anónimo disse...

Caramba ... realmente estás a passar uma fase menos boa. Não desesperes , lembra-te que é isso mesmo , apenas uma fase . Tens a nós , tens a tua familia para te apoiar. O teu sofrimento ninguém pode viver por ti , mas podemos sempre oferecer a nossa amizade.
Desejo-te rápidas melhoras!
Beijito.

Anónimo disse...

Querida Monika, tendes bom ânimo!

Por ventura essa "sorte" que mencionas cabe somente a ti? Quantas pessoas no mundo passam situações similares ou piores, sem sentir os membros do corpo e o que é pior, da alma?
É necessário uma alma resiliente tal qual a tua, é necessário o teu sorriso belo, pois o sorriso que resplandece na face vem da alma.

Não deves permitir que tua alma sofra, e quando nega-lhes o sorriso, ela sofre.

De que vale o homem carregar esta mísera carcaça para cima e para baixo, tendo na alma somente a força para lhe mover a mísera carcaça que um dia há de apodrecer?

Tende bom ânimo querida. Tudo passa, não te apiedes de ti, pois muitos tiveram menos sorte que a tua.
beijos do seu irmão do outro lado do oceano,
Carlinhos

minds disse...

Bonito o gesto do Miguel!

Agora resta me desejarte ainda mais força do k a k tu tens tido... eu sei k nao e facil...é injusto!

Bj grande e olha, tens dois desafios a espera no meu blog

Anónimo disse...

Querida

Conte sempre com sua amiga brasileira que tanto te estima!!

melhoras

Anónimo disse...

Ainda há pessoas que se lamentam tanto e andam sempre nos hospitais com uma simples dor. Grande Mulher...rápidas melhoras.

Desculpe a invasão, mas não resisti.
Beijinho
Teresa

Anónimo disse...

linda antes demais kero t dar os parabens pela força pela coragem k tens tido ate agor pois admiro mt,acredit k s estivess no teu lugar nao teria as forças k tu tens tido ate agora.
eu vi o teu sofriment eu senti o qt cust tar a sofrer o k tu tas, p nós um simples gest cm por exemplo limpar o nosso suor k corre pela nossa testa é uma coisa simples d limpar ms p ti linda ninguem sabe dar o valor,eu estive lá naquele hospital em sao jose e vi c os meus proprios olhos a tua angustia o teu sofriment por isso digo t amiga és o orgulho p o mundo inteiro p força, p coragem k tens tido mesm nos momentos mais dificeis k a vida t deu.eu adoro te nunca percas a esperança luta pq qd menos esperamos algo bom acontece....pensa positivo e tem fé.tas sempre cmg no meu coraçao,ctg aprendi dar valor á vida ctg aprendi k nao há nada mais sagrad k a nossa propria vida e amiga agradeço t por m teres cm tua amiga.és o exemplo p o mundo inteiro estaras sempre no meu pensamento.qd precisares seja a hora k for estarei sempre dispost a ajudar t seja naquilo k for nem k seja so p ouvir a tua voz.és uma grand amiga.
as melhoras amiga espero d fund d coraçao k td t corra da melhor forma e espero nunc mais t ver triste.kero t ver sempre c aquele lindo sorriso no rosto.bjinhos.

tania santos

MEHC disse...

Querida Monikinha! Tenho andado longe da blogosfera mas nunca estás longe do meu pensamento.Queria tanto q te sentisses melhor!Mesmo quando não venho aqui, vejo o teu rosto lindo e o teu sorriso, imagino a tua luta no dia a dia, fico com o coração apertado mas cheio de esperança de que tudo irá melhorar para ti e que a sorte de que tanto precisas vai esta ao teu lado, como os amigos e a família.
Um beijo grande, um abraçinho apertado. Melhoras rápidas dessa queda e das mazelas q ela te deixou.Estamos sempre aqui a torcer por ti!!

Osc@r Luiz disse...

Querida, tem festa lá em casa hoje e você está no vídeo-homenagem.
Passa lá pra ver se gosta!
Beijo!

Anónimo disse...

Te achei hoje, e já sou tua fã, brasileira, beijos e muita força, Regina

Anónimo disse...

Ha, esqueci de dizer, voce é muito linda, parabéns, beijinhos anjinha :-)

Anónimo disse...

OI Amiga... fiquei tão surprendida, não sabia que tinhas partido a cabeça, ups que coisa, e agora estás com uma infecção, deixa amiga vãi passar e melhores dias vão vir, tem fé em deus. Deus vai ajudar. As tuas melhoras e um bj do coração

Fátima disse...

Minha querida Monika, ter uma família como a tua, unida, amiga, é uma sorte, uma benção que nem todos têm.

Mas compreendo o que dizes, a saúde é fundamental. Desejo de coração que esta fase passe depressa para que voltes a sorrir, como tu própria dizes. (Tens um sorriso lindo!)

Bjinhos cheios de carinho :)

Anónimo disse...

querida, como esta?

saudade!!!
beijos brasileiros

elisabete cunha

maria-joão disse...

Doce Monikinha, por onde andas? Como estás? Quebra este teu silêncio por favor.

Anónimo disse...

Monika

QUERIDA VAI PEGAR UM PREMIO PARA VC LÁ NO ENCANTO!

eLISABETE CUNHA!!!