13 de setembro de 2006

Tiste...

Olá amigos, tudo bem? É esta pergunta que costumamos fazer uns aos outros, na qual
ultimamente respondo"cá vou indo". Eu vou indo, mas a atravessar uma fase difícil (outra).
Ando farta de viver, da minha vida, ou seja, tenho saudades de tudo...mexer os braços, as
mãos, pentear e calçar-me sozinha, conduzir, enfim tudo o que fazia! Já não tenho mais
lágrimas...têm sido muitas.

Ontem, dia 12/09/2006, quando eu pensava que ia ter um dia feliz, pois ia passer, foi um dia horrivel, triste.... Tirei o dia, pois como o meu pai estava cá, tinhamos combinado ir um pouco à praia (o tempo até estava bonzinho). Na 2ª feira disse-me, "quando eu acordar amanhã, logo vejo como está o tempo e dir-te-ei se vamos...nada me dissse. :( Eu fiquei a aguardar a resposta, mas nada. Dei outra sugestão...íamos almoçar ao Estádio do Sporting e faziamos uma visita. Sugestão que, não deu em nada. Disse que o comer lá é muitissimo caro e não se come bem (não sou da mesma opinião. Então depois ele disse-me almoçamos em casa e vamos a seguir ao almoço e, simplesmente encolhi os ombros...até o peito já me doia e não era nada pouco. Resumindo, tirei o meio dia, pois tinha direito ao outro meio dia e nem da cama saí a não ser ás 18h., para ir um pouco ao pc. Como a minha sorte ontem estava a ser supérflua nem o pc trabalhava.

Amigos ando muito em baixo, farta de viver, sinto-me uma inútil... com saudades de tudo. Só me apetece fechar no quarto, tudo ás escuras e nem comer...tb não tenho tido fome. A minha vida é bastante dificil, até aquele sorriso que vocês dizem que gostam de me ver, agora não o consigo fazer :( Ontem, a oportunidade que tinha para sair com a familia, não se concretizou, com os amigos é como é.

Amigos deêm-me uma mão e ajudem-me...estou no fundo!

Desculpem o meu desabafo...é sincero!

21 comentários:

Margarida disse...

Olha amiga não sei bem o que te dizer, sinceramente!
Não imagino pelo que estás a passar nem tão pouco o que estás a sentir...
Queria muito poder ajudar-te, sei que não nada no Mundo que não se consiga mas neste momento também tnh uma grave problema dentro de casa, onde também estou a ser mais do que precisa!
Gostava muito de ter o dom de te levantar essa moral, de fazer-te ver o Mundo com outros olhos, e fazer-te mais feliz... Acredita que tenho vontade!!!
Penses o que pensares, sintas o que sentires, é justo, e quem sou eu para te pedir para não o pensares ou não o sentires. Como diz o ditado "Só quem passa pelas coisas é que sabe" e acredito que o teu sofrimento seja mt grande, mas kero que saibas que gosto mt mt mt mt mt mt de ti... És linda! beijinhos gds

Anónimo disse...

Ohhhh,minha linda e doçe Monika:( como eu gostava de num clic de magia devolver-te o mundo que sentes que te foge,contudo não tenho esse poder,tenho apenas uma palavra amiga para te deixar aqui de força,coragem e não desistas nunca de lutar minha linda porque tu melhor que eu sabes que é lutando que se alcança todos os dias mais um pouco por isso,amiga ainda que o teu sorriso esteja timido,não permitas que ele te abandone,nem hj,nem nunca,porque o sorriso é a chave da felicidade e eu sei que tu és uma menina forte e a tristeza que te acompanha hj,vái ser substituida por felicidade,aquela que tu tanto desejas e mereces,por isso não pares agora de lutar e grita se assim tiver que ser,mas luta sempre...bjs

Anónimo disse...

Ola amiga
Não te kero triste eu sei k a tua vida é dificil mas há k viver um dia de cada vez .
QUERO TE ajudar mas o que posso fazer so falar ctg e dar-te força , não digas k keres morrer que és uma inutil pq deus quer k continues a viver e deve haver uma razao .
Tu sabes mto bem como eu tou , claro k tou bem melhor que tu miga mas tb tenho dias de desespero mas tento viver e lutar .
Ai miga que hei.de dizer mais nao te kero assim e vou deixar um poema :
Viva e deixe viver,
porque a vida é bela e
devemos vencer todos os seus obstáculos e
lutar para conseguirmos o que desejamos.

Anónimo disse...

Alfabeto da vida

Abra os olhos para ver as coisas como realmente são.




Basta apenas acreditar em você mesmo.




Considere as coisas por vários ângulos.




Desistir é palavra que deve ser riscada do vocabulário.




Entenda a si mesmo para entender melhor seus semelhantes.




Família e amigos são tesouros escondidos, procure encontrá-los e desfrutar de suas riquezas.




Ganha mais quem faz e doa mais do que planejou.




Hoje aproveite a vida. O ontem já passou e o amanhã pode nunca chegar.




Ignore aqueles que tentam te desencorajar.




Já chegou a hora de agir. Faça agora. Aja!!!.




Know-how, novas técnicas e preparo são fundamentais.




Leia, estude e aprenda sobre tudo o que é importante na sua vida.




Mais do que tudo queira seus sonhos.




Nunca minta, trapaceie ou roube enquanto persegue uma boa meta.




Obtenha mais paz e harmonia evitando fontes, pessoas, lugares, coisas e hábitos negativos.




Prática leva a perfeição.




Quem desiste nunca vence e os vencedores nunca desistem.




Ressalte e defina seus objetivos e vá em direção a eles.




Sonhos são a matéria prima de qualquer realização. Apegue-se a eles.




Tome e assuma o controle de seu próprio destino.




Uma boa atitude positiva deve ser preservada sempre.




Visualize o que você quer.




Watts: Ponha energia em sua vida. Acelere seus esforços e faça acontecer.




Xis: o 'x' da questão é: Você é uma criação única de Deus, nada nem ninguém pode substituir você.

Zele por sua auto-estima. Ame-se mais.


fatima

Anónimo disse...

Não queiras alcançar o inatingível
Mas…
Esforça-te por o conseguires…


Minha querida, estou aqui por a querida Faty, Te deixo este pensamento, medita nele, voltarei para saber o resultado ok?
e na esperança que estejas mesmo nessa condição, que o é por uma forte razão, melhor, não mal diga mas lembra-te(sei que não serve de consolo) daqueles ainda piores...
e pede por eles, a Ti te chegará, vindo dos Ceus__________________Meu esvoaçar Te deixo com um terno olhar,e mimha mão...pega Ela,
Cõllybry

Cöllybry disse...

Voltei, para deixar meu endereço do http://olharindiscreto.blogs.sapo.pt/ , pois não deixou link, este é um que publiquei para poder comentar na blogger,
Doce beijo
Fica bem___________meu rasto deixo
Cõllybry

Anónimo disse...

Olá minha linda! Acredito sim que sofras por não poder saires de casa. As palavras que te direi serão poucas para aquilo que sentes. Também sei que é dificil sorrir quando se está realmente triste, mas temos que fazer um pequenino esforço para sorrir nem que seja falso assim poderás obter um sorriso em troca o que te fará mais alegre.
É dificil viver-se nas condições de não nos podermos mexer e sermos dependente dos outros, mas se nã saiste nesse dia com os teus pais, pode ser que saias noutro dia. O importante é não desanimar e ter muita força. É a primeira vez que te visito e digo-te que fiquei um pouco triste ao saber que alguém estava triste por estar nas condições que está.
Não desanimes. Se percisares de desabafar eu estarei aqui para te ouvir. Beijocas fofas e muita força e coragem.

Isa disse...

Minha amiga aqui estou para te dar uma palavra de conforto, sei que é muito dificil, mas..... não podemos desanimar, vamos a ter coragem e andar o mais bem disposta possivel, ....eu seu que deve ser muito dificil, MAS TEM QUE SER.
Será que posso ser tua amiga?
Vem ao meu cantinho deixar um carinho teu, godstava tanto de ver lá um miminho. VÊM
Beijinho da tibeu

Anónimo disse...

Meu anjo.... como posso nestas palavras expressar o que sinto e o que senti ao ler-te, o que senti que deves ter sentido.
Mónika, querida amiga... não fiques assim, não te deixes ir abaixo, não és inutil, tu não és inutil, eu vou repetir... tu não és inutil, estás cá entre nós por uma razão, concentra-te em ti e descobre-te, deita fora a carcaça da Mónika antiga e aproveita e deita tambem todo o sofrimento que acompanha essa carcaça. Renasce Monika, nós estamos aqui à tua espera, tu não estás só.... e acima de tudo e apesar de não acreditares ou pensares que to digo só para te animar, tu és mais importante do que imaginas e fazes mais falta a muita gente do que alguma vez possas imaginar.
Mónika, a vida passou-te uma rasteira, mas ao mesmo tempo abriu-te um caminho, um caminho dificil é certo, mas possivel de percorrer e possivel de te fazer feliz nele. Não fiques parada a chorar a tua dor que é grande, eu sei, mas tens que te levantar e percorrer este novo caminho que se te abriu, terás a nossa ajuda, apoio, carinho, amor, de todos os que te amam, que te adoram e que te consideram.... UTIL.

Quero ainda só dizer-te mais uma coisa.
Tens junto de ti alguem que te ama muito, que sofre contigo e que sofre em silencio... mas que te ama profundamente, apenas ainda não aprendeu a lidar com a situação, mas vai aprender e até se calhar necessita de te ver ultrapassar isto para conseguir também superar o que sente. Falo dos teus pais linda, que te amam, que sofrem por te ver sofrer e porque não te conseguem devolver aquilo que perdeste, no fundo sentem-se.....inuteis.
Mas tambem eles não o são e necessitam de ti para o compreenderem. A vida foi traiçoeira para ti e para eles tambem, cabe a ti, meu anjo, ..........vencer.

Beijinhos linda, adoro-te.

Anónimo disse...

Então o que é isso minha querida? Vamos lá ganhar animo que estamos todos aqui para te ajudar a superar estes momentos menos bons. Sabes que a vida nem sempre é como gostaríamos. A sabedoria está em saber ultrapassar esses momentos menos bons. Não penses que não te compreendo. Há 25 anos que estou paraplégica e tenho passado por alguns momentos desses mas os amigos existem para nos ajudar a ver o sol. Beijinhos grandes e ternos. Estou sp aqui...conta cmg

Anónimo disse...

Olá minha linda
tenho estranhado a ausencia dos teus mails e hoje soube que tens passado por dias menos bons. Comporta, diz-te alguma coisa? Momentos espectaculares com os teus AMIGOS DA GULLIVER, diz-te alguma coisa? A Mónica que conheci nesse dias e que tanto me sensibilizou precisa de ajuda e de apoio. Amiga sabes que estou aqui, ESTAMOS TODOS AQUI, disponiveis para te ajudar, para te ouvir, para chorar contigo, mas principalmente para te secar as lágrimas e devolver-te a alegria dos dias da COMPORTA. Telefono-te ainda hoje, temos de falar, ok? Precisamos muito de ti no sábado e faremos tudo para que estejas connosco. :) Beijinhos grandes, és mto especial para mim, para todos nós da GULLIVER!!!

Anónimo disse...

Ola amiga bom dia
Esta noite dormi mal pq pensei mto em ti , miga tu sabes que eu tou paraplegica há 10 anos e tb tenho passado maus momentos mas que hei-de fazer senao lutar o dia a dia pelo meu kerido filho que eu tanto amo e kero ve-lo entrar na universidade , ir ao casamento dele e ver os meus netos .
Ele tem me dado mta força e por ele luto , amiga tu tb es capaz e com ajuda dos amigos dos blogs tu vais conseguir : ontem arranjei-te uns amigos novos - collybry, tibeu , fallen angel ...e hoje de manha já falei com a kiki e com a bitu pq todas tamos preocupadas e keremos ajudar .
Até ontem a noite falei com a isa barata e dei-lhe o teu mail espero k não te importes .
da tua miga fatima

Anónimo disse...

Olá amiga…
O que é isso? Triste? Não te quero assim. Por muitas dificuldades (sou 100% dependente e também nunca saio) não, nunca, devemos ficar tristes, não somos inúteis (ao contrário), somos muito úteis nos conselhos, nas palavras amigas que dizemos, não achas?
Estás aqui por alguma razão (a tua missão), não desanimes.
Se não for pedir-te muito (não sei se acreditas), vira-te para Deus e transforma a tristeza na tua garra de viver…vais ver que ficas melhor.
Beijos desta amiga recente dos amigos_activos

Anónimo disse...

Minha querida amiga, mais do que qualquer palavra que escreverei é o que sinto no corpo e no coração intensamente. Pois tal como tu, também eu sinto saudades de tudo, de levantar os braços, tocar o meu rosto, limpar as minhas lágrimas, pentear meus cabelos, vestir-me, calçar-me sozinha, caminhar pelas veredas e caminhos..., e tantas, tantas outras coisas...
Mas, apesar de todas as limitações físicas que o meu corpo tem, há uma certeza que tenho: não vou desistir de nada, nem de ninguém, muito menos de ti. És demasiado importante na minha vida e no meu coração. Acredita sinceramente.
E acredita que: A vida tem sempre um "sabor" diferente, quando se tem um sorriso nos lábios e o sol no coração. Mostra-nos de novo e cada vez mais o teu sorriso e o brilho do teu coração.
Nós Teus Amigos, somos aqueles que partilhamos o nosso mundo contigo e precisamos de ti para nos ajudares a suportar também o nosso.
Conto e estou contigo de alma e coração. Sempre!
Beijinho muito Grande para ti do (L)Kiki

Anónimo disse...

Amar alguém significa ver essa pessoa como a Deus a concebeu...e deus consebeu a tua essência aquilo que és e não aquilo que os nossos olhos podem ver,isso é um corpo e tu estás "encurralada" nesse corpo que te prende os movimentos,mas não a alma,essa não precisa,nem desse,nem de outro corpo,apenas da tua essência:) bjs minha linda;)

Suzy disse...

Passei por aqui, minha querida, para te deixar mais um beijinho enorme, enorme, enorme!
E te tornar a dizer que gosto imenso de ti. Em mente e coração estou bem próxima de ti, porque quero, porque te sinto.. daqui...
Espero que me sintas aí, também, bem próximo de ti, a segurar-te a mão e a deixar-te um sorriso enquanto te murmuro baixinho:

-Força Mónica, tu és capaz!!!

Um beijinho cheio de ternura no teu coração.
Tu és capaz, querida.

Anónimo disse...

À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás.Por isso amiga dá esse passo e segue em frente;) jokinhas para ti minha linda:)

sofrimento disse...

Monica,nem sei o que te dizer pois a tua situacao e muito delicada e so realmente quem esta dentro dela e que na realidade pode sentir essa imensa dor que tu sentis-te de nao te sastifazerem nesse dia...mas pensa tambem no positivo talvez o teu pai nem pensasse que te estava a magoar assim tanto,porque nao lhe explicas o que sentis-te dentro de ti e talvez ele depois te possa compreender melhor...um beijo

Anónimo disse...

ola monika eu era 1pessoa saudavel ate aos 21 anos ate q 1 doença (wilson)me atirou p 1 cadeira de rodas tirando-me o andar,o conduzir, o falar (sai alguns sons)
volvidos 10 anos graças a fisioterapia ja dou alguns passos sozinha.
voltei e meia caio.
amiga n desanimes ha 1 luz ao fundo do tunel!!!!!!!!!!
1 enorme bjo jo

Paulinha disse...

Bom, com tantos posts como estes que tu aqui tens, palavras para quê?????
Tenho-te acompanhado desde sempre, sei o que tens passado, o que tens vivido e como o tens vivido, por vezes sei de coisas que tu nem imaginas que eu poderia saber mas a verdade é que sei...
Como te tenho dito sempre, nós olhamos para o lado e o caso da vizinha consegue ainda ser pior que o nosso... como pudeste constatar nestes posts maravilhosos, conforme te tenho dito, o teu caso não é único e infelizmente não será o último... mas uma coisa te distingue de todos os outros casos que existem, a tua falta de vontade, como já muitas vezes me disseste cara-a-cara...
Quando dizes isso é mais uma estrela que se apaga no nosso pequeno Universo, é mais uma lágrima que cai, enfim... o mundo parece desabar quando se ouve alguém a dizer que quer desistir de viver... tu não podes fazer isso, não podes desistir... se não consegues fazer isso pelos teus pais, irmãos, avós, amigos e conhecidos, por favor, mas por favor mesmo, faz por ti... não mereces perder, não mereces desistir, aprende que a única forma de dar um passo em frente à beira de um abismo é andar para trás... tu estás à beira do abismo, dá um pequeno passo só que seja para trás, aí nós poderemos socorrer-te, poderemos ajudar-te... agora assim tão à beirinha desse precipício onde te encontras, qualquer mãozinha que te seja estendida pode ser um completo desastre... como tu mesma me disseste, nem à meia hora atrás, tens de ser tu a dar o primeiro passo, o resto logo virá...
Agora toma como exemplo os casos de todos estes bloggers maravilhosos que te dão como exemplo a sua própria vida e faz como eles, aprende com eles, são estas as pessoas que melhor te poderão ensinar a viver...
Cada um destes testemunhos equivale a uma nova estrela no nosso pequeno Universo e eu continuo aqui, como tantos outros que rezam por ti, à espera da Estrela Mónica...

mts mts beijinhos,
Paulinha

Anónimo disse...

Mónica... Não te dou uma mão mas sim duas, dou tb o ombro que escolheres, para poder te abraçar e amparar qdo precisares!

Sei que não estou muito presente, mas sei que tb compreendes isso!

De qualquer das formas penso bastante em ti, e sei k "os amigos sao como as estrelas, nem spre os vemos mas sabemos que estão la"...

beijo grande meu e do Gabriel

Sara