15 de outubro de 2006

Uma aventura...

Olá amigos, colegas... Hoje estou mesmo como o tempo. Estou tristonha, um pouco melancólica, com frio, sem vontade nem disposição para fazer qualquer coisa. Mas, apesar de tudo, quero partilhar convosco o meu dia de Sábado (14-10-2006), que foi espectacular e estupendo. Levantei-me cedo e fui para Alcoitão. Cheguei lá, fiquei logo feliz pois encontrei a minha "2ª família", onde fui muito bem recebida. Entretanto fomos para o Auditório, onde já estava muita gente. Estivemos a ouvir relatos de vida de pessoas com deficiência...até que chegou a minha vez. Adorei falar pois, correu muito bem...apesar de estar um pouco nervosa(foi a 1ª vez que falei da minha experiência de vida, para uma "plateia"). Quando acabaram os "relatos", os Gulliver fizeram uma pequena apresentação espectacular. Quando acabaram fomos todos almoçar...franguinho assado ihih. Por volta das 14:20h, fomos para as actividades. As minhas eram Dança, Ioga e Slide. Mas...só fui ao Slide. Estive a ver alguns a fazer slide, até que chegasse a minha vez(eu era logo a 3ª...mas o Sr. Major quis que eu lhe fizesse companhia e foi adiando lolol). É uma pessoa bastante profissional e simpática. Passado algum tempo, lá chegou a minha vez. Ao principio estava com um pouco de receio mas, passou logo. É uma sensação única e inesquecivel quando se está a descer...Adorei....mais oportunidades venham eheh. Entretanto continuei a ver o resto do pessoal, até que fui lanchar, despedir-me dos colegas e...vim embora. Foi um dia que nunca vou esquecer!

Obrigada Sr. Major João Afonso, pela sua atenção e todos os cuidados. Um beijinho.

Espero que consiga, daqui para o futuro, ter mais dias de aventura...mas fazer coisas diferentes, pois tambem é possivel para tetraplégicos fazer desportos radicais.



10 comentários:

Anónimo disse...

Ohhhh,lindona nem sabes o quão feliz eu fico por ti:) e com muita pena de não ter estado presente nesse evento e ao teu lado para poder participar contigo nas danças:P haviamos de sêr um belo par;)mas ainda bem que te divertis-te e adoras-te,espero que dias como esse se possam repetir na tua vida:)Beijokas grandes,grandes e doçes,para uma doçe amiga:)

Anónimo disse...

Oi!
Adorei saber que o teu dia de sabado foi excepcional. Espero q tenhas mts mais dias assim. Tu merceces.
Um beijo
Ana

Anónimo disse...

Olá Mónica
Quero que saibas que fiquei muito feliz por saber que tiveste um dia lindo e inesquecivél, graças a Deus que existem jevens como os da "Associação Gulliver" que nos oferessem encontros e convivios como estes...Espero poder estar presente no próximo, para poder rever esse teu sorriso maravilho, esse ar de bem com a vida que só tu sabes ter. Es realmente uma pessoa muito especial...Quero deixar aqui um grande beijinho dos amigos:Adelaide e Manuel

-E para ti sim só para ti aqui deixou um sorriso.

Um sorriso não custa nada
e produz muito
Enriquece quem o recebe
sem empobrecer quem o dá
Ninguém é tão rico
que não precise dele
e ninguém é tão pobre
que o não possa oferecer
O teu sorriso
dá repouso ao coração
e ao desânimo
renova a coragem
e é consolação na tristeza
Ninguém necessita mais
de um sorriso
do que aquele
que não sabe sorrir

Pedro Marques disse...

Olá Mónica, eu sou o Pedro. Não nos conhecemos, mas o acaso destas novas tecnologias assim proporcionaram conhecer o teu blog.
Por mera curiosidade, procurei o blog da Célia (bolosdacelia), já que a história da vida dela me contagiou. E foi ai que li um comentário teu, e lancou-me a ler o teu blog. Sinceramente, no seguimento dos comentários que antecedem o meu, fico escrevendo estas palavras de forma emocionada, por que para uma pessoa que tem tudo, como eu, graças a Deus, não pode deixar de se curvar perante tão grande espirito positivo e de luta que tu, e permita-me que assim a trate, demonstras. Ficarei fiel ao teu blog, na esperança que cada dia teu seja uma conjunto de descobertas positivas e promissoras. Com toda a sinceridade, sinto que não me é licito aqui tentar escrever coisas bonitas, mas procurarei encontrar nas tuas palavras forma de ser mais sociável, lutador, amigo e simpática.
Beijinhos.

Unknown disse...

olá monica , eu chamo me lita , encontrei o teu blog atraves do blog da celia , fiiquei muito emocionada ao ler o teu blog e vou vir ca masi vezes...

continua assim , lutadora..

beijocas

lita

Anónimo disse...

Oi miguxinha, que bom que te divertiste! Eu não fui pq não posso ainda estar muito tempo sentada mas fiquei a roer-me de "inveja"...(rs).Para a próxima lá estarei. Beijokitas e boa semanita

Miminho do bebé disse...

Olá é a primeira vez que aqui venho, adorei o teu cantinho.
Tu tens coragem para esses desportos radicais!? rapariga valente eu não suporto alturas heheh.
beijinhos
P.S.: passa pelo meu acho que vais gostar

Pedro Marques disse...

Olá, Mónica...
Tudo Bem?
É só para retribuir o beijinho e dizer-te que sou do Benfica, mas não sou fanático... gosto que ganhe, mas fico triste, isso sim, se o meu Infesta ou o meu Oliveirense perdem...
Um beijinho. Pedro

LOBITAS disse...

Olá Monica, foi através do comentario que colocaste no blog da Célia que cheguei aqui, visita-nos no nosso blog.
É bom saber que tiveste um fim de semana optimo, eu por acaso sou um bocadinho medricas para essas coisas.
Força

Anónimo disse...

Bem Amiga, fiquei super surpreendida.
Grande Mulher, Grande Aventureira!
Parabéns por teres vivido, sentido, superado e partilhado todos esses desafios e aventuras.
Sinto-me super orgulhosa e feliz por ti, de coração, mesmo;)
Continua assim, sempre assim Guerreira e Aventureira como És;)
Beijinho super :):D do (L) da Kiki