8 de novembro de 2006

Outono!

O Outono bate à nossa porta.
Tardes quentes, noites frias.
Até o brilho das estrelas,
Aparentam menos alegrias.

As plantas, perdem parte do seu encanto.
Suas folhas que começam a cair,
Se espalham por todos os cantos,
Cobrindo a terra com esse triste manto.

Os pássaros que antes cantavam alegremente,
Parecem terem ficado mudos.
Também eles se sentem entristecidos,
Com o outono que se faz presente.

A natureza toda chora.
O verão que foi embora.
Pois o outono nos trás de presente,
O inverno que acaba com os dias quentes.

Nosso único consolo,
É que tudo é passageiro.
O outono, inverno logo se vão,
Trazendo a linda primavera
Que é a mais bela estação.

Flores se espalham por todos os cantos.
Pássaros nos alegram com seus belos cantos.
Trazendo para todos nós,
O alívio e o esquecimento,
Do tempo que nos trouxe tormentos.


Eu gosto muito da Primavera mas, adoro o Verão!



6 comentários:

Anónimo disse...

Eu pessoalmente gosto do Outono , destes dias amenos acompanhados pela beleza de folhas caídas pelo chão.
Beijito.

Anónimo disse...

A vida é o nosso bem mais precioso, é tão forte, sendo capaz de mudar o mundo...
Mas ao mesmo tempo é tão frágil, capaz de terminar num segundo...
Todos os momentos em nossas vidas são mágicos e cabe a cada um de nós, deixá-los mais marcantes... Seja feliz e faça alguém feliz também!
Estamos todos em busca de amor, amizade, paz, esperança, afeto e sonhos...

Não importa o que vale mesmo é sermos FELIZ...

Desejo-te um bom fim semana , bjos
Participa no meu concurso e publica a tua lista de presentes de natal aqui no blog como eu fiz.
bom são martinho

Anónimo disse...

Lindo poema e linda imagem:)eu adoro o outono pela beleza das cores que me transmite muita tranquilidade;) bjs minha kida e bom fim de semana:)

Anónimo disse...

Olá querida Mónica, posso andar meio fugida, até desaparecida, mas nunca me esquecida de quem gosto!

O Outono pode ser lindo também, basta que o olhemos com outros olhos que apreciemos o cair da folhas, as suas cores alaranjadas e avermelhadas...
Até nublina ou o nevoeiro pode envolver o dia num lindo mistério, e lhe dar novas luzes, que nuca são vistas no Verão.
O OUtono e o Inverno podem ser lindo e apreciados pela sua própria beleza- Até ver a chuva a cair pode ser belíssimo: são ocorrências essenciais na NAtureza, e por isso não deixarão nunca de ser belas, a menos que não queiramos ver a sua beleza...
Aprendi a apreciar a beleza de um dia de Inverno com um amigo: e acredita: é lindo apreciar até os dias a que chamamos mais sombrios, basta vermo-los noutra perspectiva, e passamos a amar. :)

Quanto aos teus postais também quero, também quero:)
Logo logo, passo por lá e faço-te um pedido...
Muitos beijinhos no teu coração. Muita Luz e Paz na tua alma. Muita alegria e muitos sorrisos neste Inverno que se aproxima.
@)--;---

Anónimo disse...

Olho a minha janela e vejo as mudanças da Natureza em cada estação. Sinceramente, não sei qual gosto mais. Adoro todas elas, assim como Adoro os Amigos que trago no coração. A ti também, minha Amiga:
Adoro-te de coração, mesmo!
Beijinho super ternurento para ti, da (L)Kiki

minds disse...

As minhas estaçoes preferidas são o outono e o inverno.... detesto o verao, o calor!!!
Adoro estar deitada a ouvir o vento e a chuva, de inverno... a beber um chocolate bem quentinho e com o meu mais que tudo por companhia;)
bjao