27 de março de 2007

Vou ter de pensar nisto....

A história da minha vida
Eu estive a relembrar
Não posso estar muito triste
Pois ainda estou a tempo de recuperar.

Ergo a cabeça para cima
Vejo tudo ao meu redor
Mostro que ainda estou viva
Mas que sinto a minha dor.

Sou sempre uma pessoa honesta
Mostro que sei ser mulher
Mostro que na vida estou certa
E que não sou uma qualquer.

Mostro o meu serviço
O gosto pelo que ando a fazer
Pois não perco nada com isso
E sinto-me bem a "recomeçar" a viver.

Assim me consigo defender
E assim mostro que sou alguém
E todos começam a ver
Que estou a lutar e a lutar bem.

Passo a ter outro valor
E ando de Espírito contente
Porque luto com amor
É o que vai na minha mente!

É assim que tenho de pensar
Pois serei mais feliz
E com isto vou terminar
E já não me quero sentir mais infeliz...

É claro, que ainda não estou bem...mas estas palavras que escrevi, são as que tenho de interiorizar na minha cabeça. Quando estou mais em baixo, são estas as palavras que tenho de me lembrar e pensar que só assim sou feliz!!!
E é isto que vou "tentar" fazer!
Acreditem!

12 comentários:

Anónimo disse...

que bom que é ler estas tuas palavras...:)
Muita força Mónica.
Não há nada que tenha mais poder que o pensamento... lembra-te disso, quando mais precisares...
Um beijinho com carinho, e o desejo de te "ver" assim ou melhor...;)
Suzy

Anónimo disse...

Bemmmmmmm...fiquei siderada,embora estivesse a espera desde ontem que me "permitisses" a leitura deste teu post;)
E como foi neste momento que "deste" permissão aqui estou eu a comentar agora porque ler eu já tinha lido minha linda e adorado:)
Sabes o quão feliz eu fico por te sentir com esta força e sim,espero que ela permaneça sempre em ti...
Que o motivo desta tua força perduro em tua vida e sempre ilumine o teu sorriso e traga brilho ao teu olhar;)
Deixo meu beijo e meu sorriso:)

minds disse...

Adorei o k akabei de ler!!!!
Agora sim!!!Estas a levantar a cabeça.... gosto de te ver assim...
bjinho enorme e continua!!!

Isa disse...

Está lindo como já te disse, uma boa forma de pensar. Só tens que fazer mesmo o que está escrito OK?
Fico á espera de mais coisas lindas como esta. bj da sempre amiga

Anónimo disse...

Olá Mónica, boa tarde :)

Sabes? Por várias vezes já te disse que apesar do teu sofrimento e tristeza e de muitas vezes estares desanimada, por dentro és como o sol. Irradias, luz, pureza e sencibilidade. És uma lutadora, alguém te destinou essa tarefa.

Sei que muito tens a dar e que naturalmente muito vais receber. Assim como aquele que sem olhar com a mão esquerda o que dá de coração com a mão direita, também tu receberás e darás todo o amor e carinho a que tens direito e que tens dentro de ti.
Um dia tudo será passado e vais-te lembrar deste louco amigo e pensar que realmente o passado é história, o futuro é o desconhecido e aventura e que o presente é o agora. E é com o agora que vais desenhar o futuro. Que tudo de bom te acompanhe e te encha do mais belo sentimento do mundo. A felicidade.

Beijinho do teu sempre amigo.
Paulo Caldeira

Anónimo disse...

Dear Ni,

Que grande texto cheio de fulgor nos ofereces... Não é só a beleza estética da composição que vibra, a mensagem que deixas provém da lei natural das coisas de viver.

"Ainda que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..."
(Saint-Exupéry)

Abracinhos Maiores!
Paulo Rilhó

Anónimo disse...

Olá amiguinha!
Impressionante como alguém que teima em dizer que não tem nada para dar ao Mundo consegue ter dentro dela sentimentos, pensamentos tão bons e bonitos tal como me deste o prazer de ler. Li, reli e voltei a ler. Encantei-me! Por momentos, o nosso sentimento, mesmo que por motivos totalmente diferentes, encontram-se no caminho da tristeza, o caminho que todos querem evitar mas que todos, pelo menos uma vez na vida acabam por lá passar... e quando lá passam, mesmo que não o digam, conseguem escapar-se dele com a ajuda dos grandes e verdadeiros amigos e os que não reconhecem não os merecem. Quem somos nós sem amigos, sem palavras doces que nos acalmem a dor, mesmo que essa permaneça inalterada, parece-nos muito mais adormecida quando reconhecemos que sózinhos não somos ninguém... Por vezes a vida impede-nos de fazer algo mais pelas pessoas de quem gostamos, no entanto, eles permanecem no pensamento, no coração, nas boas memórias em cada momento da nossa história. Desejo-te muita força lindona, que essas palavras mágicas sejam diluídas no teu sangue e te façam rejuvenescer com a força e garra com que sempre te conheci... OK?
Beijinhos gds,
Ana Margarida

Anónimo disse...

Nem mais e que grande poema. Nunca desistas do teu sonho. Um abraço e bom fim de semana.

Anónimo disse...

Ó minha querida Amiga,
Mais uma vez deixas-te-me sem palavras...Precisei de tempo para te responder.
Adorei! Adorei o teu poema!
O sentir, o ser, o existir, Tu, o teu mundo...
Revejo-me , também nas tuas palavras.
Continua, sempre assim e terás como eu a certeza: Somos, seremos heroínas de grandes feitos, alguns invisíveis aos olhos de quem nos lê e vê, mas muito comuns entre nós duas: sentidos no mais profundo do nosso ser e sentir.

Adoro-te!
Beijinho de coração pra Ti da

Kiki

sofrimento disse...

Continua com esses pensamentos positivos e com essa forca pois isso te vai ajudar muito ,,,um grande beijo

Anónimo disse...

Tenta sempre pensar assim , positivo. Por vezes carregamos "fardos" muito pesados , mas , só nos resta mesto tentar encontrar a felicidade.
Deixo um beijito.

Anónimo disse...

Subscrevo todas as palavras escritas por si. Espero que tenha uma vida de felicidade plena, pois com esses pensamentos merece!

Eu sou feliz e o meu dogma é o da felicidade (se é que se pode chamar dogma a uma filosofia de vida tão correcta e positiva...).


Um grande Beijinho e desculpe a minha invasão.

Jak