1 de maio de 2007

Estou happy...

Olá miguitos. Tenho andado um pouco desaparecida, mas trago boas notícias, pelo menos para mim. No dia 10 de Abril, deste ano, liguei para o Hospital de Paraplégicos (e tetraplégicos) de Toledo (Espanha) para saber o que era preciso para marcar uma consulta e, eles disseram para enviar primeiro os meus relatórios todos dos hospitais por onde passei e fotocópias dos exames. No dia 12 enviei tudo. No dia 18, chegou uma carta do Hospital, a dizer que tinha consulta marcada para o dia 24 do mesmo mês...acho que mais rápido não podia ser. No dia 23, abalámos eu a mimha mãe e os meus avós (pois o meu pai está a trabalhar longe) às 0:30h. Fizémos a viagem toda de noite e chegámos lá às 8:00h (hora de Espanha). Entretanto entreguei o papel da consulta e fiquei à espera...muito pouco tempo. Fui fazer análises ao sangue e à urina. Passado um pouco, chamaram-me novamente, para a consulta com a Médica Fisiatra. Fez-me várias perguntas, analisou-me toda, depois, veio com um Clip, para picar e saber onde eu tinha sensibilidade...até que eu disse que sentia a ponta dos dedos na mão direita. Ela fez o teste com o tal clip e acertei em todos. A Doutora nem estava a acreditar, visto eu ter uma lesão completa e tenho a medula estrangulada :(
O meu acidente já foi há 6 anos e comecei a ter esta sensibilidade há quase dois anos...para uma lesão completa isto não é normal, mas é muitíssimo bom. Entretanto como a Doutora ficou contente, mandou-me para um Neurologista, para ele me examinar a mão, pois só eles é que estão dentro do assunto. Ele agarrou na minha mão e testou os dedos todos, na qual ficou muito empenhado. Foi falar com outro colega e vão-se empenhar no meu caso, através de uma equipa de Egas Moniz, os tais que tiram as células (mucosas) no nariz para colocar na medúla, para ver se com essa operação o meu cérebro consegue transmitir alguma informação para o braço e mão.

Amigos, estou muito feliz, pois parece que há uma luz ao fundo do túnel.
Enquanto há vida há esperança e...a esperança é a última a morrer.
Eu, não vou parar. Agora fiquei feliz com esta notícia...mas se não der, nem que eu vá a Cuba.
Parar é morrer...e eu vou lutar com todas as minhas forças.
Conto com o vosso apoio!
Beijocas felizes





21 comentários:

Anónimo disse...

sinto uma alegria enorem por te ver assim! mas com lagrimas nos olhos por saber que é preciso irmos lá fora para olharem por nós. Sempre acreditei tanto como tu, ate mesmo com meninos com quem trabalhei na agua, o tiago, o andre, o joel...e tu, a unica menina! Todos faremos força para que tal seja possivel, eu proiprio quero assistir de perto ao desenrolar do processo. Trabalhei contigo, descobri mais em mim e dei-te tudo o que sabia na tentativa de criar sensibilidade! Como eu digo sempre....a luta continua!!!

Anónimo disse...

ah...esqueci-me de assinar!!zzzzzzz...o teu amigo e prof de hidro HUGO

Anónimo disse...

Gosto de saber k existe uma luz ao fundo do tunel...finalmente vais dar mais um passo na tua luta pela autonomia...um beijo enorme na tua alma

Anónimo disse...

Olá, não nos conhecemos. Dei uma vista de olhos pelo teu blog e fiquei sensibilizada pela tua dor e principalmente pela tua força de viver. Continua assim. Que esta luz ao fundo do túnel seja uma luz muito pequenina, mas a principal para abrir o caminho mais iluminado que possas vir a sonhar. Que a partir desta luz o teu caminho nunca mais escureça. Um grande beijinho.

Anónimo disse...

Que boa noticia! Tens de facto motivos para estares animada :)
Espero que tudo corra pelo melhor. Eu estou aqui , a torcer por ti!
Nunca percas a esperança nem a força de vontade para lutar.
Beijito.

Anónimo disse...

OLÁ MÓNICA,

What a great news!
Vai em frente, sim, não desistas!
Cá estamos todos para empurrar...

Um abraço para ti!
paulo rilhó

Anónimo disse...

olá amiga! è realmente uma notícia mto feliz e fico b mto contnte por ti. Vai em frente amiga com toda a força do mundo e de todos os k te amam e de quem te quer bem com a protecção de Jesus tudo irá correr super bem. Desejo para ti toda a alegria e toda a saúde do mundo e rezo para k consigas restabelecer-te por completo. Um grande beijinho amiga tem fé e esperança.

maria-joão disse...

Monika querida,
já estive aqui neste bloguinha algumas vezes. A última vez que cá estive foi naquele post a fazer óó com o cãozinho.
Fiquei muito sensibilizada com o teu comentário no meu blog, pois veio confirmar que tenho razão quando defendo que mesmo quando se tem pressa se deve respeitar os locais especiais de estacionamento.
Já imprimi o teu comentário para mostrar ao papá, pois cada vez que vamos com pressa a um supermercado tenho sempre que fazer uma birra para que ele estacione um pouco mais longe e deixe livres os estacionamentos com zebra ou cadeira.
Espero que não te importes.
Adoro ler o teu blog.
És uma pessoa admirável!
Beijinhos.

minds disse...

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

(Desconheço o autor)

E tu, kerida amiga, queres e lutas komo uma guerreira pela tua recuperaçao... e a luz ao fundo do tunel, ha de se tornar kada vez mais brilhante... veras!!!

Um beijo enooooooorme....

Zalinha disse...

Feliz,feliz,feliz...pois é mina querida é assim que eu fico ao saber-te feliz e mais ainda saber que existe uma possibilidade de te tornares um pouco mais autónoma:)
Para já vamos torcer por esse braço e mão,depois vamos pedir mais um bocadinho para ti,para que possas fazer todas aquelas coisas que tanto desejas,mas que neste momento te são impossiveis,contudo se hoje o são,amanhã tornar-se-ão possiveis:)
Beijos grandes minha afilhada do coração:)

Unknown disse...

Que dizer destas noticias? É simplesmente maravilhoso ler-te e não só porque estás feliz e isso conta muito. Porque são as tuas Esperanças, e a dos teus amigos,porque gostam de ti e te admiram. Por isso que eu digo sempre que enquanto formos vivos a Esperança e o Pensamento positivo nunca nos deve abandonar.
Que sejas muito feliz.

Bjnhs

ZezinhoMota

Omeupititxoco disse...

Descobri o teu blog através de outro e parece-me que vou cá voltar muitas vezes :-) és uma lutadora e este estado de espírito deves manter sempre!!! às vezes nas pequenas coisas estão as grandes resoluções!!
Beijinhos**

Susie disse...

Olá! dei uma espreitadela no teu blog e gostei...
Também tenho uma amiga numa situação semelhante mas não tão grave. Ela não consegue mexer a mão também devido a um acidente.
Força!! A esperança é sempre a última a morrer...

Anónimo disse...

olá amiga! Espero k tudo continue a evoluir pelo melhor. Deixo-te uma beijoca e toda a força do mundo. Bf semana.

Anónimo disse...

miga linda fiko mto contente mesmo com essa informação acerca da sensabilidade na tua mão..:)
com este pouco tpo de amizade criei um enorme carinho por ti..:)
podes contar cmg para tudoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
HENRIQUE "BACAS"

Anónimo disse...

Minha querida Amiga,
só agora consegui ter tempo para te escrever e dizer: Estou muito feliz com essa notícia e por ti, de coração mesmo.
Que Deus te ajude e te dê força e coragem para conseguires o que tanto desejas.
Estou e estarei sempre aqui a "torcer" por ti. Sempre!

Beijinho com imenso carinho da
Kiki

Anónimo disse...

Olá querida amiga!
Fiquei feliz pelas noticias boas que nos transmites.
É sempre bom não desistir do que mais queremos.
Estou do teu lado. Força.
Beijocas fofas e tem um excelente fim de semana.

Anónimo disse...

Cara amiga.
Li o teu artigo e nem imaginas a felicidade que tive com as tuas palavras. Nao vou esconder as lagrimas que botaram dos meus olhos com a feliz noticia.
Nao desistas e nao esquecas do que um dia te disse aqui no teu cantinho.(Jesus um dia disse.."Pede e obteras", mas pede com o coracao. Um grande abraco cheio de carinho. rui pinheiro

Paulinha disse...

AMIGA!!!!

Como eu fico feliz ao saber desta tua vitória... :)

Sempre te disse para não desistires porque irias conseguir e isso está a fazer-se notar agora...

É de uma forma muito lenta e penosa que vais conquistando o que mais desejas, mas se Deus quiser e eu acredito que SIM, tu ainda nos irás surpreender, Deus é grande...

Não desistas nunca desta batalha, força e coragem é o que te dou para enfrentares cada desafio que se atravesse no teu caminho, por isso amiga, segue em frente...

Beijinhos desta tua amiga,
Paulinha

Tanita disse...

Vim aqui parar através da Minds, e gostei imenso!
Fiquei contente pela boa notícia!
Nunca desistas!
Beijinhos de Luz!

Anónimo disse...

Fiquei contente com a noticia que tambem me dá força para eu lutar.
Desejo-te toda a sorte do mundo assim como a desejo para mim! :)

Beijinhos, Sofia