7 de setembro de 2007

Consigo

Olá amiguinhos! Mais uma vez, outra ausência...nem os blogues que mais gosto tenho comentado. Não tenho andado nada bem a nível psicológico. :(
Tenho andado muito em baixo, não tenho saído nem para tomar café...sem companhia de um/a amigo/a não nos sentimos bem (eu penso assim), talvez também esteja a contribuir para o facto de eu andar a atravessar uma fase menos boa. E claro, não são só estas coisas que me estão a deixar assim, há outras coisas mais que, não vale a pena estar aqui a mencionar.
Mas venho-vos dar uma notícia. Quem me quiser ver, vou aparecer Domingo dia 9 no Programa "Consigo" na RTP 2, pelas 11:15h a ser entrevistada. É uma campanha, das muitas que eles fazem. Acho que a minha é "Todos diferentes, todos iguais", mas estava para ser na da "Prevenção Rodoviária"...ou é uma ou outra eheh.
Se me quiserem ficar a conhecer melhor e verem mais ou menos o meu dia a dia, estão convidados! Se tiverem oportunidade, gostava que vissem e depois me dessem a vossa opinião.

Consigo- "Um magazine capaz de transmitir uma mensagem de solidariedade entre iguais!"
Beijocas a todos e prometo que vou melhorar em relação ao meu estado...espero!


28 comentários:

Anónimo disse...

Oi, monquinha. Cadê o link para nós assistirmos a entrevista?

Há dias que estamos assim, tenha ânimo que você ainda tem uma bela vida pela frente. Como estão os negócios do restaurantes, vão bem?

Abreijos querida.

Anónimo disse...

Espero que seja maravilhosa a entrevista.

Torcerei por vc!

elisabete cunha

Isabel Filipe disse...

vou fazer os possíveis para te ver e te conhecer melhor, então...


beijinhos e tem um lindo fim de semana

Unknown disse...

Vou ver, podes crer e depois te direi alguma coisa.

Entretanto não te esqueças do Certificado que eu tenho no meu blog para o teu.

Mereces.

Bom fim de semana.

Bjnhs

ZezinhoMota

Miguel disse...

Monika,

Conta com a minha "companhia" para a tua entrevista ...!

Espero que o teu animo melhore e pensa positivo ...!

Um BOM FDS!
Bjks da M&M & Cª!

Osc@r Luiz disse...

Querida, espero sua melhora.
Aqui no Brasil não temos a RTP2. Aliás, mal temos a RTPi.
Eu adoraria assistí-la.
Quem sabe alguma alma benevolente não grava o programa e o posta no You Tube. Se conseguir quem o faça, por favor me avise que eu gostaria muito de vê-la.
Um grande beijo!
Saudades!

maria-joão disse...

Olá Monikita, mas é lógico que a minha televisão estará ligada domingo ás 11,15. É claro que vamos ver a entrevista.
A ideia com que fico através deste blogue é a de que és uma pessoa muito bonita e cheia de garra, com muita força e um coração enorme.
Estas férias cheguei a pensar em bater um almoçinho no restaurante e ver se te conhecia pessoalmente. Mas depois achei que poderia ser inoportuno e invasivo.
Mas amanhão lá "estarei" no Consigo. E 2ª feira voltarei aqui.
Muito obrigado pelo convite.
Beijinhos e bom fim de semana.

LOBITAS disse...

V� l� se te animas , nada de tristezas, e amanh� c� em casa j� reservamos o sofa para te ver.... hihhihihi beijoquinhas muito grandes e fica bem

Grilinha disse...

Vou espreitar sim...

E depois venho cá comentar !

Estou a ver que tenho mesmo de ir já fazer uma visita...Beijinhos, minha linda e muito obrigado por toda a força.

Papoila disse...

Claro que te vou ver Monika. e virei dizer-te alguma coisa. Força!
Beijos

Anónimo disse...

Mónica, vim ter ao blog, porque por acaso estava a fazer zapping e parei na RTP2, quando vi o teu caso.
Uma pessoa fica revoltada, mas de certeza que não fiquei 1/100 daquilo que tu ficaste. E fiquei bastante, acredita. Não sei que dizer, apenas que fiquei a pensar como a vida é injusta. Mas agora não podemos pensar mais nisso. Há que levantar a cabeça e seguir em frente. Eu sei que falar é mais fácil, principalmente, para quem está de fora, mas é o que me resta.

Muita, mas mesmo muita força.
Gostei da solidariedade do Presidente da Câmara.
Que estas palavras te façam sentir um pouco mais confortável.

Beijinhos

Unknown disse...

Monika, estive a ver-te na TV na "2" e gostei imenso de te conhecer melhor.

Podes crer que estiveste muito bem, mostraste um desenvolvimento enorme perante todas as situações.

A força mental, moral e psicológica é fundamental para podermos ultrapassar imensos obstáculos. Mas que o seja com muita humildade, porque infelizmente no nosso meio também existe muita arrogância.

Talvez seja uma capa de defesa, mas eu não o entendo assim.

Que tenhas um resto de domingo muito feliz.

Tens a minha amizade, carinho e acima de tudo a minha imensa admiração.

Bjnhs

ZezinhoMota

LOBITAS disse...

Olá Monica, acabei de ver o programa, e gostei muito de te ver. É como dizes se Deus quer ainda estejamos aqui por alguma razão é ...., concordo plenamente.
Temos que aproveitar todos os dias e tentarmos dar o maximo para que cada dia sermos o mais felizes possivel.
É claro que as coisas não são faceis, não é simples aceitar que por um azar a vida´muda completamente e duma forma tão radical, por isso a alcateia deseja-te muita muita força e um dia de cada vez, e tudo vai melhorar certamente.
Beijinhos grandes da alcateia e estamos sempre aqui para o que for possivel.
Tudo de bom Mónica

Anónimo disse...

Oi Mónica...
Acabei de ver-te na tv e não resisti a vir visitar o teu blog.
Parabéns estiveste muito bem... Quero-te desejar a melhor sorte do mundo daqui pra frente...
Não fiques triste pois estás rodeada de familia e amigos que te adoram...
Força e um grande beijo...

licinio.prates@iol.pt

Anónimo disse...

Ol� M�nica! Acabei de ver-te na televis�o e adorei a tua for�a de vontade. Tens msn? Chamo-me Judite e tenho 29 anos. Sou do Monte Estoril. Se quiseres adiciona-me judite_91_fernandes@hotmail.com
beijinhos :)

Anónimo disse...

Kida NI,

Claro que não perdi a oportunidade de assistir ao "Consigo", para ver a minha admirável amiga!
Adorei! Estiveste muito segura e com um discurso muito fluente, o que é cooisa que nem todos dominam. Mas não me surpreendeste, porque já sabia que és uma mulher de fibra.

Muitos beijinhos. Adoro-te!
Sempre em luta
Paulo Rilhó

Anónimo disse...

Olá amiga!
Já vi que houve muita gente que viu o programa "Consigo" e eu fui mais uma dessas pessoas. Tu estiveste muito bem e fiquei contente em conhecer-te um pouco melhor e à tua mãe. Admiro muito a tua força, a tua coragem e a capacidade que tens para enfrentar o mundo, coisa que muitos não têm. Nas houve em especial uma frase que disseste, que me deixou a pensar muito "Deus deixou-me aqui para fazer algo" (ou coisa assim parecida). É verdade, se estamos vivos é porque temos objectivos a atingir e quando os atingir-mos, já não pertencemos a este mundo.
Tu és uma mulher ainda com muito para nos dar.
Meus parabéns minha querida.
Um grande beijinho para ti.

Anónimo disse...

Olá Mónica,

Assisti hoje ao programa e gostei de te conhecer. Espero que sejas muito feliz e que com o tempo consigas eliminar essa revolta que ainda te resta. Se nos agarrarmos às coisas negativas que temos na vida ela torna-se insuportável (quer andemos pelo nosso pé quer andemos de cadeira de rodas!). O importante é pensares em tudo de bom que tens e na vida magnifica que podes ter! Uma dica: aprofunda conhecimentos sobre meditação (na meditação podemos ir onde quisermos, podemos correr, viajar, encontrarmos-nos com os nossos mestres, com jesus, com anjos,etc.. Podemos percorrer o mundo com o pensamento, não é fantástico?!
Que sejas muito feliz!!!

Beijinhos
SU

maria-joão disse...

Eu também lá estive. Mas de tanto que queria ver a ansiedade acabou por não me deixar fixar o que vi. É sempre uma sensação diferente ver na tv alguém que já conhecemos um pouco ainda que virtualmente.
Gostei de ver, chorei, sorri e achei a tua mãe muito bonita.
Mas não vi como queria ver e como já sei o que a casa gasta, gravei o programa. Para ver com mais calma. Depois te direi.
Beijinhos e vê se voltas, ok?

Anónimo disse...

Olá. Como tinhas pedido fiquei curioso e deixei o programa a gravar. Só hoje pude ver. Surpeendido nao fiquei. Conheço muitas realidades igual a tua. A unica diferenca é que em todos eles, a sua condicao de deficiente tem origem Genética e nao em acidente. Parabens, e continua a lutar por tudo em que acreditas. Há sempre uma mão amiga a dar uma ajuda.

Isália disse...

Tive pena de não ter podido ver porque estava a trabalhar. mas acredito que tenha sido um momento muito emocionante para ti...Será que não da para publicares um excerto da entrevista? gostava muito de ver. Beijos e Muita força

Anónimo disse...

Olá querida , vim saber como vais....melhor? espero que sim...

Doce bjoca

Anónimo disse...

ola monica. conheci-te ontem atraves do programa da 2. admiro profundamente a for�a das pessoas que estao na tua situa�ao.quero aqui deixar o meu apoio, a minha for�a.e desde ja tens aqui mais uma amiga.
chamo-me isabel e sou de santiago do cacem.

Anónimo disse...

Estava a ver o programa da RTP2, e adorei ouvir-te falar. Que exemplo que deste... fiquei pasmado com a tua força de vontade, com a tua coragem de enfrentares a vida depois do acidente. Se ninguem consegue sequer ter a minina nocçao do que será estar na tua situação, acho que tu tambem nao tens a minima noçao da liçao de vida que deste a quem viu o programa da RTP2. (no meu caso foi por acaso, tava a fazer zapping pa combater a insonia). Parabens pela tua força e por me mostrares o que é coragem.

Miguel disse...

Monika,

Foste distinguida com o Certificado dos melhores momentos virtuais.

Passa n´A Minha Matilde & Cªpara levantares o teu prémio.

Um BOM FDS!
Bjks da M&M & Cª!

Anónimo disse...

olá Monika, vi o teu programa, estava a passar canais e zás. Sou Helena, 41 anos, e estou neste momento a fazer quimioterapia. Se não estivesse a passar por esta partida q a vida me pregou dir-te-ia apenas o mesmo q os teus amigos te dizem, coragem, força, esperança, etc, etc, palavras q oiço tb diáriamente, cheias de carinho e apoio. Sinto agora, devido ao q passei (cirurgias, hospital, tratamentos, etc) e ainda estou a passar, q hexiste (apesar de todos os esforços em contrário) uma linha invisivel e intransponível entre nós e os q tanto gostam incondicionalmente de nós e tanto apoio nos dão. Desejo-te tudo de bom. E mónika, deste lado de cá da linha, sinto a tua coragem mas tb compreendo e sinto a tua dor. um beijinho, Helena

MEHC disse...

Olá, Monikinha, querida! OOOOOOOOHHH, toda a gente viu o programa em q apareceste e eu não! Só cheguei aqui tarde demais. Mas olha, vejo q estiveste muito bem, pelos comentários dos sortudos q te viram por serem mais atentos e espertos do q eu eheheh.Quando apareceres de novo, e sei q vais aparecer, vou ver se não te perco, para te ver ao vivo e a cores. Tu és uma miúda super especial e o q mais quero é q te sintas melhor, mais animada, com uma carinha risonha como o saltitão que tens aí em cima do LOL. Compreendo q te sintas em baixo às vezes mas sei q vais dar a volta e mostrar o teu sorriso lindo para a legião de admiradores q tens aqui no blogue.
Bjinhos, querida. A minha vida tem estado complicada ultimamente, devido à doença de um familiar, mas vai melhorar. É preciso acreditar!
Mais bjokas.

Anónimo disse...

Monika!!Parabens!!ès sem duvida um exemplo!!bjinho

Paulo