16 de agosto de 2006

Mar...

Confidente, amigo
Como partilhamos tantos momentos
Como te consigo ouvir, sentir
Fazes-me arrepiar, com tua força imensa
Com a magia que mais ninguém me consegue transmitir.
Procuro-te e, sempre estás lá
Perto de ti choro e, sempre me ouves
E no teu silêncio acolhedor
Envolves-me com a ternura que tanta falta me faz.
Compreendes cada sussurro meu
A dor que sinto e que só perto de ti posso mostrar
Não me condenas, por não saber como mudar
Não me magoas, não abandonas, não deixas de me amar
Assim....tal como sou, mesmo quando tão perdida.
Mar...se pudesse, perto de ti para sempre ficaria
Em ti, viveria.
No teu vai e vem ondulante
Deixas-me adormecer por instantes
E em teu regaço proteges-me da dor que fica lá...
Na areia, linda...mas fria.
Onde outras pessoas se sentam e choram
Tal como eu.
E tu....
Com toda a tua imensidão
Desdobras-te em milhentos confidentes
E a todos ofereces tranquilidade, esperança
De que em nossa tão frágil existência
Exista alguém...que nos espera
Tal como tu.
Vejo o sol esconder-se
Lá longe...atrás de ti
E, sei que com ele formas uma parceria mágica e sublime.
Sem que me aperceba, rápidamente
O tempo esgota-se....
E eu, lá voltarei à minha vida
Feita de silêncio ensurdecedor
Aquele, que perto de ti...se transforma em amena conversa
Em carinhosa partilha, em doces momentos.
Vou levar um pouco de ti
Molho os pés...as mãos, a face
E deixo que se misturem nossos sais
E fico sem saber
Se são minhas lágrimas que ardem em meu rosto
Se teu sal, que arde para me curar
Desta maleita que é amar solitáriamente.
Adeus amigo, voltarei em breve
Obrigado por tua imensa sensibilidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mar....adoro o mar,no verão no inverno,sempre,sempre,sempre,sabes que o mar me dá muita tranquilidade,naqueles dias em que estou com a neura se estiver junto ao mar fico logo fixolas:) bjs linda

Anónimo disse...

Hehehe...hj ainda não tinha aqui entrado para dar um alô:) mas como mais vale tade que nunca aqui estou para te desejar umbomdia e deixar uma beijoka dakelas:)

Suzy disse...

Olá Mónica :)
lindo poema ao mar...
adorei...

Vim-te deixar um beijinho muito, muito grande. Tem um dia feliz e cheio de paz no teu coração.
Uma flor recheada de carinho e amizade @)--;--- directamente do meu coração para o teu. ;)

Anónimo disse...

Amiga, adorei o teu poema. E também adoro o mar, mas estou longe e não o posso "sentir", mas posso fechar os olhos e sonhar embalada nas tuas palavras.
Adoro-te de coração.Beijinho Grande e Ternurento para Ti da (L)Kiki