23 de setembro de 2006

Para ti Diana


Quando era pequena apanhava muitas doenças e tava sempre no médico, até que os anos foram passando e sempre na mesma rotina. Faltava muitas vezes à escola, porque não me sentia muito bem. Até que há 2 anos atras tive muito tempo exposta ao sol e, começaram a aparecer-me umas manchas nas pernas e a minha mãe decidiu levar- me a um dermatologista para ver o que se passava. Foi ai que ele me mandou fazer uma análise chamada "ANA" e que infelizmente deu positivo. Após esse resultado, o médico quis que eu fizesse uma biopsia para realmente saber o que eu tinha. A biopsia também deu positivo.... foi-me detectado Lúpus Eritmatoso Sistémico, mais conhecido por LES. No meu caso, afecta-me principalmente a pele, o sistema nervoso o sistema imunitario.Não posso estar muito tempo ao sol porque se exagero, fico cheia de manchas na pele como forma de borboleta entre o nariz e as bochechas Mas não é por isso que deixo de fazer a minha vida quase normal e tenho lutado durante estes vários anos todos.
Gosto de ir ao cinema, passear, estar com os amigos, vir ao msn.
Detesto pessoas hipócritas, mentirosas, de mal com a vida, etc
Adoro os Morangos com açucar, os D'zrt, Hello kitty , o FF, a Patricia Candoso, etc. Mas sou doida pelos D'zrt e por todos os Morangos com açucar.
Este "testemunho" foi escrito na 1ª pessoa. Esta menina tem 16 anos, chama-se Diana. Como poderam ler, tem uma doença considerada grave, mas tem muita força e coragem para lutar.
Força Diana!
Podem visitar e deixar um comentário no blog dela que é: http://ritmoamorepalavras.blogspot.com

3 comentários:

Anónimo disse...

Ola, Monika.
Obrigado por me teres dedicado um post. Fiquei muito emocionada. Nunca mais me vou esquecer do que tu fizeste por mim. beijinhos da tua miguita Diana.

Anónimo disse...

Olá Mónica, passei para te deixar um beijinho muito terno e desejar-te um óptimo dia e uma boa semana.
A "tempestade" que me atormentou nestes últimos dias já está a passar... As nuvens estão a sair do meu caminho, já as vejo a irem... Mas ainda lhe sinto o frio, mas está a melhorar também...
Um beijinho muito grande de quer te quer todo o bem e te adora...

minds disse...

Foi um gesto muito bonito o de publikares no teu blog o problema da Diana....
So prova k embora estejas, infelizmente, na situaçao k estas, te preokupas tanto mas tanto kom os problemas alheios...
Muito bonito mesmo!!!:)
Continua