25 de outubro de 2006

O que é a Amizade?


Na minha opinião ninguem sabe definir o que é Amizade. Se alguem souber, pode definir. Ou...O que é para vocês Amizade? Será que ainda existem amizades verdadeiras...sem mentiras, falsidades? Podem dar uso aos dedos e, darem a vossa opinião!
Sejam sinceros:)

8 comentários:

Anónimo disse...

Exelente tema o teu de hoje!!!
Pois bem o que é a amizade não sei ao certo,mas sei o que é para mim e o que representa e é isso que eu te vou deixar no teu post de hoje;)Oque é para mim a amaizade:
Ser-se amigo e entrega total,é estar presente quando um amigo nos convida para uma festa,mas mais que tudo estar presente sem mesmo ser chamado quando um amigo precisa de um ombroou de um abraço,é saber ouvir,mas mais que ouvir é escutar o que diz o amigo e perceber o que sente,é saber dizer não quando pensamos ser o mais correcto e no é mais amigo o que cala,mas sim o que tem a coragem de falar ainda que aparentemente as suas palavras nao estejam de acordo com as do amigo,enfim contar sempre com o amigo para o melhor e para o pior,mas respeitando sempre o espaço de cada um,sentir empatia por alguem pode ser o começo de uma grande amizade,sentir que alguma coisa liga 2 ou mais pessoas será tambem ser o inicio de uma amizade,se cada um de nós lutar pelo que julga ser honesto estamos já a lutar por uma bela amizade:) e por tudo isto eu me considero tua amiga e espero que seja reciproco e que nada faça esta amizade dissipar-se!!!Adorei este post,que achei muito intaressante e pertinente;)BJS

minds disse...

Muito bem!
Ora aki vou eu dar uso aos dedos:
Olha, eu acho k sim, que ainda existe amizade verdadeira hoje em dia.. pode é não obedecer a uma presença constante, mas sim a uma constante lembrança! Isto devido á azáfama diária de cada um...
E dp tb ha akelas amizades k se desgastam...ou por falta de conversa, ou por conversa em excesso, ou pela distância...mas essa amizade se kalhar ate nem era muito forte e verdadeira: desgastou-se!
E muita gente pensa k ser amigo é fazer o outro sorrir a toda a hora, não é? Pois não!!Um amigo diz te sempre a verdade, ker tu gostes ou nao... é sincero ktg!
E dp um amigo e komo um irmao, ta la para tudo, para os bons e maus momentos, p as vitorias, p as derrotas...
É um amigo!!É akela pessoa k esta sempre lá kuando precisas, nem k seja so p te perguntar komo estas...é uma pessoa k n se eskece k tu existes!!!
Excelente post!
bjao

Anónimo disse...

Bem , em poucas palavras mas que penso dizem muito , para mim amizade é estar presente mesmo quando ausentes.
Beijito.

Anónimo disse...

Oi. Eu acho que a amizade e um sentimento muito bom podermos partilha-lo com outra pessoa e preciso estarmos presentes nos bons e nos maus momentos quer seja para rir ou para chorar. Nem seja so para dizer olá e esse gesto ja vai fazer com a outra pessoa pense que nos gostamos dela. Espero que gostes do meu comentario nao esta nada de jeitto mas foi o que me ocorreu.

A. Pinto Correia disse...

A amizade não se define. Sente-se. Como todos os afectos. Minha querida, desde que o homem é homem que procura essa e muitas outras respostas. Descobriu como andar no ar, a electricidade, foi à lua. Mas as grandes questões da humanidade continuam por responder.
Beijos

Anónimo disse...

Amizade é amar alguém tal e qual ela é! Sem querer muda-la!
É por essa razão que muitos relacionamentos terminam, pois não existe amizade entre as pessoas!

*.*

Anónimo disse...

Tentar defenir a amizade não será tarefa facil, porque não se define com palavras mas com actos, ela vive-se, é uma constante para quem tem amor...amizade nos eleva e se constroi...Fica bem, doce beijo...
Cõllybry

LOBITAS disse...

Amizade é um sentimento puro, livre de qualquer ideia ou atitude menos intolerante ou incorrecta. É um sentimento que tem que ser construido de raiz, onde estas têm que ser muito firmes e sólidas, para desta forma poderem suportar os bons e os maus momentos.
Bj amigos das lobitas